Na vida, algumas pessoas acreditam que, para se ter felicidade, é necessário ter algo caro, de muito valor,como joias ou novas tecnologias que surgem diariamente no mercado.
Já outras, pensam que, para ser feliz, todos precisamos ter coisas pequenas, como família, amigos, comida e algo para vestir.
Na verdade, não existe um modelo de felicidade que é obrigatório seguir. Cada pessoa entende a felicidade do modo que quiser e que achar correto. Cabe a cada um entender e respeitar as escolhas que os outros fazem.
Conforme a pessoa for crescendo mais, acabará entendendo tudo melhor e criará sua própria opinião da concepção de felicidade.
Quando a pessoa tem mais idade, lembra de sua infância e adolescência e comenta com os netos ou bisnetos adolescentes de como era bom ser criança naquela época, mas os jovens não entendem e dizem que seria muito chato viver naquela época. Mas, com muita calma, os mais velhos explicam que antes de existir toda a tecnologia que se tem atualmente, as conversas com os amigos e com a família eram nas calçadas, praças, ruas, clubes, etc. E os mais velhos, até hoje, não dispensam uma boa conversa na sala de sua própria casa com sua família e seus amigos de infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário